segunda-feira, 28 de novembro de 2011

o meu novo delírio?

DC Universe Online. Adoro a Wonder Woman, o Flash, então, até inspirou a minha personagem: aqui fica um preview. já sabem, se se cruzarem com o Flashglower, ele ajudar-vos-á no que precisarem!


domingo, 27 de novembro de 2011

Tropecei ainda hoje nesta pérola

No jogo Disney Sing it.



Aparentemente é da banda sonora do filme The Wild (Selvagem, aqui para as nossas bandas), e inclui outras músicas como uma da minha banda preferida, a Good Enough dos Lifehouse, e outra dos Coldplay, a Clocks.

Mas esta... Esta ficou-me no ouvido e não consigo evitar dançar ao som dela! Ora aqui vai a letra para o caso de quererem acompanhar ;)
I'm a real wild child

Well I'm just outta school
Like I'm real, real cool
Gotta dance like a fool
Got the message that I gotta be
A wild one
Oh yeah, I'm a wild one

Gotta break it loose
Gonna keep 'em movin' wild
Gonna keep a swingin' baby
I'm a real wild child

Gonna meet all my friends
Gonna have ourselves a ball
Gonna tell my friends
Gonna tell them all
That I'm a wild one
Oh yeah, I'm a wild one

Gotta break it loose
Gonna keep 'em movin' wild
Gonna keep a swingin' baby
I'm a real wild child

I'm a wild one (I'm a wild one)
I'm a wild one (I'm a wild one)
I'm a wild one (I'm a wild one)
Oh baby, I'm a wild one (I'm a wild one)

Gotta break it loose
Gonna keep 'em movin' wild
Gonna keep a swingin' baby
I'm a real wild child

I'm a real wild one
And I like a wild fun
In a world gone crazy
Everything seems hazy
I'm a wild one
Oh yeah, I'm a wild one

Gotta break it loose
Gonna keep 'em movin' wild
Gonna keep a swingin' baby
I'm a real wild child

I'm a wild one (I'm a wild one)
I'm a wild one (I'm a wild one)
I'm a wild one (I'm a wild one)
Oh baby, I'm a wild one (I'm a wild one)

Gotta break it loose
Gonna keep 'em movin' wild
Gonna keep a swingin' baby
I'm a real wild child

I'm a real wild child, now
I'm gonna break it loose
Gonna keep it wild (gonna keep it wild)
I'm a real wild child

I'm a wild one (I'm a wild one)
I'm a wild one (I'm a wild one)
I'm a wild one (I'm a wild one)
Oh baby, I'm a wild one (I'm a wild one)

Gotta break it loose (gotta break it loose)
Gonna keep 'em movin' wild
Gonna keep a swingin' baby
I'm a real wild child, now

I'm a wild one (I'm a wild one) (4x)


I'm a real wild child

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Trovoada. Chuva. Sol. Divagações.

Troveja lá fora e torrencialmente chove. Odeio chuva, a não ser que ela esteja lá fora e eu bem resguardado dentro de casa. Não gosto de sentir a roupa fria e molhada colada ao corpo. Gosto mais de sentir a água junto á pele quando nado. É uma sensação de liberdade que poucas coisas me dão...

Quero o sol. Nasci no outono, mas gosto mais do verão. Por outro lado... As minhas roupas de inverno são giras. No verão só posso usar calções e t-shirt, e é se não me quero alagar no meu próprio suor... Até porque não gosto das roupas frias e coladas ao meu corpo.

Estou apenas a divagar... Estou ansioso pela próxima vez que possa estar com o Elijah.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Unrelenting Force

É um Thu'um - Shout - um feitiço formado na língua dos Dragões, no jogo The Elder Scrolls V: Skyrim...
Sinto-me como se me tivessem gritado as palavras Fus Ro Dah! Esta é a sua forma mais poderosa, e deita os inimigos ao chão, empurrando-os para longe e causando-lhes algum dano. E sim, sinto-me assim... Derrotado... Tento escrever e não escrevo para ninguém, tento escrever e as palavras já... Já não têm significado... Para mim têm, bastante. Mas quem dá o significado, ou o tira, ás palavras, não sou eu, mas sim aqueles a quem elas são dirigidas... E se a única coisa que me restam são as palavras para poder expressar o que sinto, porque hei-de perder até isso?

Não sei... Já não digo coisa com coisa, porque me sinto derrotado e... Já não sei. Estou desamparado, perdido... Já estive irritado, também... Não por causa dele, mas por causa da distância que nos separa que me impede de proferir palavras e formar gestos que algum significado tenham e... E não sei, abala-me saber que já nem para ele as minhas palavras significam alguma coisa... 

e como se tal não bastasse, sou atingido por erros, erros de coisas que eu nem consigo controlar (coisas como os sonhos), e que para mim tiveram um significado, mas pessoas alheias decidiram distorcer e analisar o sonho para si mesmas, como se a minha mente fosse uma imagem retorcida da pessoa que realmente quero ser. Não serve de nada dizer que senti nojo de mim mesmo, por estar a reviver de novo aqueles momentos em sonho. Para gente alheia, eu sentia desejo daquilo. Sim, daquilo que destruiu grande parte de mim. É completamente lógico imaginar que relembro com terrível saudade e desejo algo que me fez arrepender-me redondamente, e olhar para o meu próprio corpo com desprezo, náusea e repugnância, por não me sentir bem dentro daquela prisão suja e decadente. Sim, foi exatamente isso, sonhei com isso, não porque a minha subconsciência me queria relembrar de que foi assim que me senti depois de cometer aquele erro e que não o devia voltar a cometer, mas porque estou desejo de fazer de novo a mesma coisa...

Será que as minhas palavras chegaram ao ponto de valerem menos do que o sentido lógico do pensamento? Se assim é... Resta-me esperar que os algoritmos de pensamentos do cérebro de outrem se ponha no lugar... e soltar as lágrimas de saudade (não, não daquele tempo em que me sentia repugnado comigo mesmo, mas saudades dos momentos em que me senti a pessoa mais feliz da terra junto a ele), as lágrimas de desespero, e as lágrimas... Já nem sei do quê...

E pronto, foi um desabafo. Foi para isso que criei este blogue em primeiro lugar...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Adele é aquela senhora das músicas fantásticas


Esta música dá-me sempre vontade de cantar com garra. identifiquei-me tanto com ela outrora, que não consigo evitar, ao ouvi-la, saltar de onde quer que esteja sentado, e brandir as palavras no ar como se fossem a minha espada de ataque, o meu escudo de proteção, como se ouvesse realmente um fogo a acender-se no meu coração. Isto porque vivi de perto a sensação de ter o peito em chamas de raiva e dor. Porque sei como é sentir-me impotente sem conseguir evitar pensar em como poderíamos ter tudo, como o coração esteve nas mãos de alguém que brincou com ele ao som da batida, de forma tão cativante mas que no fim, apenas o deixou escapar entre os dedos.

Mas hoje já não sinto esse fogo. Apesar de a música me dar as recordações de como era. Hoje em dia, estou mais num mood para esta.




A batida, os coros, os vocais, tudo nesta música me dá vontade de pegar em duas baquetas e arremessa-las com força contra um tambor, enquanto à minha volta soam os "ooh, ohh" e "rumour has it". Sem dúvida, a minha parte preferida:

"Sure! She's got it all, but, baby, is that really what you want?"

Aquele vibrato das palavras "sure" e "want", prelongado na última, com garra na primeira... A forma como o ritmo rápido cessa abruta mas harmoniosamente, dando lugar ao piano melancólico, e todas aquelas palavras que sussurram ao meu ouvido, contando uma história que não aguento ouvir, fazem sentido, até que o ritmo volta a acelerar, culminando com a cereja no topo do bolo do tom irónico e triunfante do último e fantástico verso "but rumour has it he's the one I'm leaving you for" e o piano a brilhar com aquelas notas rápidas e seguidas, enfim, sou capaz de ouvir esta música vezes sem conta.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pensamentos Soltos Já de Há Algum Tempo

Na minha vida cruzei-me e ainda me cruzo com muitas pessoas. Algumas simpáticas e atenciosas, outras desinteressadas mas bem-educadas, outras rudes e mesquinhas... Algumas com complexos de superioridade... O que as torna classificáveis para a categoria de "rudes e mesquinhas". Conheci um bom par de pessoas assim... E dá-me a volta à cabeça (para não dizer ao estômago), quando isso se evidencia no seu comportamento, apesar de nem sempre o fazerem. 

Muitas vezes o que me faz querer conhecer pessoas novas é a possibilidade de trocas culturais e de conhecimentos que possam advir de tais conexões. E nesta busca por cultura geral, às vezes deparo-me com pessoas bastantes inteligentes. Umas são humildes e escondem essa inteligência, tentando ter o cuidado de não dizerem algo que as faça parecer um sabe-tudo insensível. A essas gosto de chamar Professores da Vida. Os professores são assim. Sabem imenso, falam quando devem, partilham com gosto conhecimentos, não com o objetivo de passarem aos alunos a imagem de que são superiores e sabichões, mas porque não querem que aqueles ensinamentos se percam no vácuo do Universo e gostam de os partilhar e de saber que estão, ao fazê-lo, a ajudar alguém a adquirir esses conhecimentos e a manter aquele legado. 

As outras são os tais dos Complexos de Superioridade... Essas pessoas adoram brilhar, demonstrar que são inteligentes apenas deitando abaixo aqueles que sabem menos que elas (e notem, que eu não digo os burros, acho que tal coisa não existe, apenas existem pessoas que sabem menos ou mais de um assunto do que outras). Quando vêem que alguém consegue chegar ao seu nível de Q.I., arranjaram um novo amigo (mas continuam sempre a tentar suplantá-lo, por incrível que pareça! Mesmo que o seu coeficiente de inteligência seja menor que o do dito amigo...). Quando descobrem alguém que sabe menos que ele... Bom, revelam os seus complexos de Superioridade. Dizem que sabem apenas para dizerem que sabem, não para transmitirem o seu conhecimento. Depois a outra pessoa fica tão atarantada que não sabe que mais fazer, o que leva a uma cadeia de infelizes eventos em que o tal Complexo de Superioridade se revela cada vez mais. Isso dá-me a volta à cabeça (já para não dizer ás vezes ao estômago, tais são as flagrantes com que às vezes me cruzo). 

Mas as piores, são as com o Complexo de Falsa Superioridade. Essa sim, dão-me a volta ao estômago, chegam a ser cínicas, acham-se importantes e só olham para si mesmas. Só que na volta vai-se a ver e não é nada mais do que ar a passar pela garganta, pois sinais electroquímicos não passam muitos pelas sinapses dos Neurónios... E depois, quando se cruzam com um Complexo de Superioridade, ainda alimentam mais a charada para ver se são melhores. E depois com um a querer provar ser que o melhor, inicia-se uma guerra infinita. Quando encontram um Professor da vida... Bom, quando tal acontece, são postos no lugar. Porque esses Professores da Vida são seguros de si mesmos no que toca a ensinamentos. Eles sabem que a única coisa que têm de provar é que a informação que transmitem é verdadeira, e não que são mais inteligentes do que outras pessoas. E com isso, acabam por não se interessar e não ser afetados pelo facto de alguém saber mais que eles. E acabam por desmascarar os Complexos de Falsa Superioridade, pois sabem mais que eles.

Eu? Eu acho que sou um Professor da Vida. Mas o Professor da Vida tem duas vertentes. A de professsor: gosta de ensinar apenas pelo gosto de manter um legado de conhecimentos e não para provar que é mais inteligente do que os outros; e a de Aluno: pois para transmitir estes conhecimentos, tem de os aprender. E Pode ser aluno até com os próprios alunos, pois o Conhecimento é algo que não devia ser unilateral, mas sim bilateral, ou seja, tanto o emissor de conhecimento, como o receptor de conhecimento, devem estar abertos a trocar de papel na transmissão dessa herança de sabedoria. É por isso que gosto de conhecer outros como eu. mas por enquanto? Por enquanto, a Vida fez-se de minha professora e ensinou-me que o Amor é mais importante do que muita coisa. Conhecimentos? Há muitos e muitos meios de os obter? Verdadeiros Amores? Apenas há um em cada tempo de vida e só se obtém se conhecermos a pessoa certa.

sábado, 5 de novembro de 2011

Vi isto no Comportamentos de um rapaz difícil. Já o tinha feito, mas adorei fazer e vou fazer de novo funf!
Ora aqui vai ;)

"Resumidamente, trata-se de uma lista de perguntas às quais temos de responder usando as músicas que estão no ipod ou na biblioteca de música, com o modo aleatório ligado. Quando a primeira música começa colocam o nome como resposta à primeira pergunta, o mesmo para quando começa a segunda e assim por diante.
Não importa quão estúpidas podem ser as respostas, não saltem músicas!
Bem vou começar:"

Are you a guy or a girl?
Set Fire to The Rain - Adele (? Não sei bem o que isso significa...)

Describe yourself!
Just Wanna Be With You - High School Musical 2 (O que me pergunto é o que é que isto ainda aqui está a fazer... Mas yap, gosto de estar com pessoas xP)

What do people feel when they're near you?
Mediocre Bad Guys - Jack Johnson (oh really...?)

Describe your relationship:
Sasuke's Theme - Naturo (Bom, é uma música calminha... Será que é isso que significa? Resta-me fazer a pergunta de novo, o que é que isto ainda aqui está a fazer?)

Where would you like to be at the moment?
We'll never know - Lifehouse (Mhm... resposta interessante.)

How do you feel about love?
Haunted - Evanescence (Oh, traído pela minha banda preferida... Mas é das músicas que mais gosto deles... Enfim...)

How's your life?
All in All - Lifehouse (oh... okay... "Standing on top of the edge it fells like it's going down, feels like it's gonna give, like life's too hard to live anymore")

If you could make one wish, what would it be?
To Die For - The Lion King Original Picture Sound Track (Hanz Zimmer) (yep, I'd make one to die for... Esta é das músicas mais memoráveis do filme... e desculpem, mas esta tenho de ouvir até ao fim)



Say something smart
Diarray - Lifehouse (Sim, adoro os lifehouse, e realmente é algo inteligente, ora leiam os primeiros versos: "Faced my demons, wresteling this angels to the grounds, and all that I could find was a thin line between all the saints nd villains, it was crossed")

If someone says "ok", you say...
Aqui ao Luar - Xutos e Pontapés (LOL esta é a melhor resposta de sempre... xD Parece que quando ela sorriu eu fui atrás xD)

What do you look for in a guy/girl?
Lips of An Angel - Hinder (Ora nem mais!!!! E o meu Elijah tem mesmo lábios de anjo... hehehe oh se tem...)

How do you feel today?
Crazy For You - Adele (Nice... xD)

What's your life's purpose?
Unsaid - The Fray (Ok, não está dito... Enfim.)

And motivation??
I Just Can't Wait to Be King - Elton John (The Lion King) (So me resta dizer... Oh yeaaahhh! Oh, I just can't wait to be king!)

What do your friends think of you?
Sorrow - Flyleaf (oh... Obrigadinho -.-)

What do you think of your parents?
You'll Be In My Heart - Phill Collins (Tarzan)  (Awwww so sweet :3)

What do you think of frequently?
By Your Side - Lifehouse ("all I want now is to be with you, 'cause you know I've benn everywhere else..." Será que ele ainda se lembra desta música...? é que ainda se aplica à minha situação atual...)

How much is 2 + 2?
Soanish Lady - Celtic Women (Fantástico!)

What do you think of your best friend?
You Know What They Do To Guys Like Us In Prison - My Chemical Romance (foi a primeira vez que ouvi e gostei [eu tenho os albuns inteiros, mas algumas ainda não tinha ouvido] Mas yah, tou sempre a dizer-lhes para termos cuidado que ainda vamos parar à prisão com as asneiras que fazemos LOL))

What do you think of the person you like?
Notion - Kings of Leon (mhm...)

What's the history of your life?
The End - My Chemical Romance (Oh really? Oh really?!-.- Pelo menos é uma música interessante...)

What do you want to be when you grow up?
Undone - Lifehouse (Isto já esteve a correr melhor...)

What do you think of when you see the person you like?
Proud Mary - Glee cast (ah! esta é engraçada...)

What will you dance at your wedding?
When You Got a Good Thing - Lady Antebellum (É bem possível...)

What are you going to play at your funeral?
Holes to Heaven - Jack Johnson (Sem comentários possíveis...)

What's your hobbie?
Drowning Lessons - My Chemical Romance (Aparentemente o meu passatempo é afogar lições... LOL)

What's your greatest fear?
If It Hadn't Been For Love - Adele (sim, sou fã dela! e o culpado é o K. ... Mas esta música é engraçada... E sim, tenho medo do que sou capaz de fazer por amor...)

Your biggest secret?
The Sharpest Lives - My Chemical Romance (oh... nice, I guess? Yes...)

Favorite thing to scream on a rollercoaster...
Haunted - Evanescence (a primeira era a versão alive... "I won't let you pull me down!!" Yah... Basicamente é isso hahahahahahha")

Greatest thing someone's ever said to you?
Hakuna Matata - The Lion Ling (OH MEU DEUS!! Esta é nada menos do que ÉPICA!!! Digam lá se o meu Windows Media Player não é meu amigo!? hahahahhaahahaha)

First thought in the morning?
O Que Foi Não Volta a Ser - Xutos e Pontapés (e está tudo mais do que dito!)

What do you think of your friends?

How You Remind Me - Nickelback (mhm, mhm... Esta também se aplica bem...)