domingo, 28 de agosto de 2011

Desafio dos Livros

O Pedro e o Rich desafiaram-me para responder a estas perguntas, e eu só pude responder agora... Mas cá está ;)

1 - Existe um livro que relerias várias vezes?
"Harry Potter", "Eragon" e "A Lua De Joana", são os que nunca me canso de reler ;) Ah, e isto pode at´parecer estranho mas... Digam qualquer um do Júlio Verne e eu releio x)

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
"Os Maias" -.- Mais palavras para quê? haha.

3 - Se escolhesses um livro para ler no resto da tua vida, qual seria?
Mmm... Não sei... Talvez um do Júlio Verne... Ou da Juliet Marillier... Definitivamente da Julliet Marillier.

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste?

"The Elder Scrolls: The Infernal City" e "The Elder Scrolls: Lord of Souls"... São inspirados na minha série de jogos preferida, mas nunca li porque ainda não os encontrei à venda (sinto-me tentado em comprar pela net... xP)

5 - Que livro leste cuja «cena final» jamais conseguiste esquecer?
"A Lua de Joana" (Foi a primeira pergunta a que respondi). Fico sempre com as lágrimas atravessadas na garganta sempre que relembro aquele final.

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual o tipo de leitura?
Claro, desde novo. o livro que eu mais lia (que até o sabia de cor) era o resumo do filme "O Rei Leão", mas desde novo que comecei a ler aquilo a que os meus amigos chamavam de "Bíblias"... Aqueles mesmo grossos? principalmente aventura e romance. Mas lembro-me de uma série que me marcou incontestavelmente: Arrepios. A série era constituída por vários livros (sem ligação obrigatória ente si), cada livro era uma história de terror.

7 - Qual o livro que achaste chato, mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?
"Túneis". Opá, não sei... Li até ao fim para ver se ficava interessante... :P
E os de "Uma Aventura"... Peço desculpa, mas li tantas vezes que enjoei... x(

8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.
"Harry Potter", O cilco da Herança ("Eragon", "Eldest", "Brisingr" e o próximo que vai sair...), A Lua de Joana e (agora é a parte em que vão gozar bué comigo) "Os Lusíadas"

9 - Que livros estás a ler?
"Assassin's Creed: Irmandade" (inspirado no jogo) e "Dracula" (em ingês.)

10 – Agora nomear 10 pessoas.
Epah... esta é a parte mais difícil... okidoki, vamos cá ver:
Weasley
E assim de repente não me lembro de ninguém... Mas sejam livres de aceitar o desafio por iniciativa própria ;)

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Ah, vais aproveitar para escrever um comentário? :3 Obrigado! Feedback é sempre bem vindo ;)

Cheers =D