terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma Vela

Há tanta coisa a correr-me na cabeça, neste momento. Sinto-me atulhado. Os estudos, os amigos, eu próprio, o meu futuro. Tanta coisa a degladiar-se neste momento para captar a minha atenção, de tal maneira que tento ter em atenção tanta coisa ao mesmo tempo para não esquecer nada. Tenho de me concentrar nas aulas, mas falta a motivação. Preocupo-me com os meus amigos, principalmente com um rapaz que sofre por minha causa. Isso é o cúmulo do "careful what you wish for" - cuidado com o que desejas - já que eu pedia um amor poético, mas acabei por ter um fã apaixonado, pelo qual não sinto o mesmo. Sinto-me mal por estar a fazê-lo passar por algo que eu sei bem como é... Mas também não há nada que eu possa fazer em relação a isso, para além de ter cuidado para não o magoar ainda mais. Sim, depois tenho de me preocupar com o meu futuro. Será que a minha carreira de veterinário de vida selvagem vingaria? Ou então poderia ir para Biólogo Marinho. Gosto do mar. Não, eu amo o mar. E tenho, ainda, de me preocupar comigo próprio. Sim... Esse é, sem dúvida o mais difícil de todos os desafios que a vida me poderia trazer: aprender a lidar comigo próprio. Esse primeiro passo já está dado, embora ás vezes pareça que não está completo. Mas e o próximo passo? O passo de fazer com que os outros me aceitem como sou? Esse, talvez seja o mais terrível de todos. Quase tão difícil como o primeiro passo, senão mesmo, mais difícil ainda. Mas a vida continua. E já estou de acordo com o lema da Amnesty International:

"It is better to light a candle than to curse the darkness.", Mais vale acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão.

Que é que isto quer dizer? Bom, quando acendes uma vela, eliminas a escuridão, enquanto que quando apenas a amaldiçoas, não muda nada e ela continua lá. Mais vale agir, do que passar a vida a queixares-te do que te corre mal. Pois ao lamentares-te dos obstáculos que te aparecem, não fazes nada para os ultrapassar, a não ser que tomes uma posição e actues.

E é isso que vou fazer: actuar.


0 comentário(s):

Enviar um comentário

Ah, vais aproveitar para escrever um comentário? :3 Obrigado! Feedback é sempre bem vindo ;)

Cheers =D