sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Tiago

O namorado da Jú. Já mencionei de certo estes dois, porque me dou muito com eles. Mas o Tiago tem-me surpreendido imenso pela positiva. Bom, primeiro, foi quando a Jú lhe contou que eu sou gay e que tenho um namorado e ele reagiu bem. Depois foi o poder falar com ele à vontade sobre o assunto sem problemas. E hoje aconteceu algo. Um pequeno momento, que me fez sentir uma grande consideração por aquele rapaz. Uma consideração e um respeito que nunca pensei vir a nutrir por ele.
- Que pulseira é essa? - Perguntou um colega nosso.
Reparei pela primeira vez na pulseira amarela que ele trazia ao pulso.
- É do apoio à luta contra a homofobia e descriminação... - Respondeu.
Eu olhei para ele, surpreendido. Os nossos olhares por pouco não se cruzaram, mas se o tivessem feito, ele receberia uma expressão de gratidão e de encorajamento. A verdade é essa, nunca achei que ele fosse uma pessoa má, só pensei que ele fosse reservado em certos assuntos. Acho que eu caí nas generalizações de que me tanto queixo que a sociedade faz. E acabei a levar um aviso de alarme. Eu já lhe tinha dito que não esperava uma reação tão recetiva da parte dele, mas isto ultrapassou as minhas expetativas largamente. Acho que a atitude dele é realmente louvável e digna de ser tomada como exemplo por todos aqueles que acham que ser homossexual é algo retorcido e anormal. eu sou um rapaz como outro qualquer. De tal maneira que quando a Jú soube, ficou surpreendida. Porquê? Porque não há nada de anormal em mim, nem nada de retorcido, apenas por ser gay. Aliás, a minha orientação sexual não define quem eu sou, a minha personalidade é que o faz. Não deixo de ser bom nem menos bom apenas por gostar de rapazes (e amar um em particular ;P). Só me entristece que haja muito mais gente que não concorda com isso do que gente como o Tiago...

Mas espero que isso mude um dia.

Cheers!! =D

6 comentário(s):

Unknown disse...

O lado bom da coisa, é que há cada vez mais "Tiagos".

Unknown disse...

Pois, valha-nos isso! x)

cheers! :)

Nelson Soares disse...

Hajam imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensos "Tiago's"!!!
Merecida Homenagem=)

Stay Well

Unknown disse...

É isso mesmo, espero que haja muitos mais "Tiagos" neste mundo, ou pelo menos mais gente a tentar ser como ele :)

Cheers!! =D

Ikki disse...

Excelente rapaz! Houvesse muitos como ele e o mundo seria um lugar mais fixe! :)
Abraço!

Unknown disse...

Pois, é como digo eu e muita gente, é preciso mais pessoas como ele, de boas intenções e coração aberto. Enfim, o ser humano, algures no caminho de uma suposta evolução, perdeu a habilidade de se preocupar com os seus congéneres... Felizmente a evolução pode ser divergente e alguns seguiram um bom caminho ;)

Cheers! =D

Enviar um comentário

Ah, vais aproveitar para escrever um comentário? :3 Obrigado! Feedback é sempre bem vindo ;)

Cheers =D