terça-feira, 21 de junho de 2011

Exame e um pouco mais

Ontem, era suposto ir para a cama cedo. Estava a pensar em ir deitar-me às onze, para estar fresquinho para o exame de Biologia e Geologia.

As onze passaram sem eu dar por ela, de agradável que estava a conversa. Até que ele perguntou: "Já te queres ir deitar...? (Sem segundas intenções!!)". Olhei para o relógio, enquanto me ria daquela frase que, por incrível que pareça, não teria segundo significado para mim se ele não tivesse posto aqueles parêntesis. Nop, não me queria ir deitar... Queria continuar a falar com ele. Porquê?

Porque ele é a única pessoa a quem contei um dos meus sonhos mais bem guardados. Talvez por ele ter um idêntico? Não sei. Sinto que nele posso confiar como confiaria num amigo de longa data. Porquê? Por uma simples razão - Porque ele escreve.

Lembro-me perfeitamente! Eu tinha o meu blogue pessoal, e ia lá escrevendo o que sentia. A dada altura até a família sabia do blogue e já não me sentia tão à vontade para me abrir sobre o assunto. Aquele assunto que me começava a atormentar. Passei por aquela fase. Aquela fase em que me nego a mim mesmo, que me detesto a mim mesmo por ser algo que nunca quereria ser. Lembro-me que o Miguel, na altura também ele com o seu blogue, e já sabendo da minha situação, comentou que sabia de uns quantos blogues de pessoas que haviam passado pelo mesmo... Mas houve um que me cativou, inspirou... Não sei. Talvez tenha sido o fundo branco. Aquele fundo branco, com um título pintado a negro, que transmitia luz. Era para mim como que a luz ao fundo do túnel. E cada texto dele, cada palavra que ele escrevia, me fazia ver que o facto de eu ser gay, só era mau se eu e a sociedade fizéssemos disso algo mau. E por enquanto, não estava nas minhas mãos mudar o que a sociedade pensa, mas era livre de decidir o que eu penso. Não, ele não foi o único que me ajudou nesses momentos, mas foi, como eu digo, a luz ao fundo do túnel que me guiou até algo melhor. Se não tivesse sido por ele, não teria criado este blogue, falado do que falei, conhecido aquela pessoa especial que aqui responde pelo nome de K., descoberto coisas e pessoas novas como o fiz.

E isso já o tinha feito subir imenso na minha consideração. É um amigo raro de se encontrar, e uma amizade que gostaria de preservar ;)

Quando eu esperava que ele já havia feito tudo o que podia fazer para me ajudar, heis que me tenta convencer a perseguir esse sonho! E quase me consegue convencer. O que ele diz, deixa-me a pulga atrás da orelha, com a vontade realmente de perseguir esse caminho! Mas... Há sempre um "Mas" em tudo nesta vida... Não me sinto capaz de lutar. Nunca fui. Ele, por outro lado, já trava batalhas neste campo há imenso tempo! Não consigo evitar ficar orgulhoso quando digo que ele vai conseguir, e que terá sempre o meu apoio incondicional. Posso não ser um bom Guerreiro de espada em riste, mas sou um bom Mago, com os seus feitiços que beneficiam os aliados. O meu apoio gosto de dar a quem confio.

E não, não me queria ir deitar! Queria saborear um pouco mais daquela doce sensação de orgulho nele e esperança em mim... E quando dei por ela, era quase uma e meia e eu ainda ali estava na conversa! Acabei por ser eu a dizer que o melhor era continuarmos a conversa hoje.

E hoje? Acordei, oh! se acordei, uma máquina de guerra!! Ao som de Sweet Child of Mine do despertador do meu pai, corria pela casa cantando a letra que mal conheço, mas rockando sempre com uma guitarra imaginária em frente ao espelho, sacudindo o meu cabelo que, para variar!, estava apresentável. E porque fiz eu isso? Ora, porque me sentia bem?! Haha! Lembras-te, Elijah, daquele impulso de auto-estima!? Pois, hoje sinto-me assim ;P A caminho do escola para o exame, dancei pela rua fora ao som de Loser Like Me e Forget You. Quando cheguei a casa, a preparar o almoço, na cozinha eu e o meu irmão, sem nada que o previsse, desatámos em dueto a cantar It's My Life do Bon Jovi. E claro, lembrei-me de um convite que uma outra pessoa me fez para cantar um dueto... Quem sabe, talvez? xP

Quanto ao exame? Correu-me bem.

6 comentário(s):

Anónimo disse...

Ao menos a ti correu-te bem o exame >_________>
Foi um desastre o meu.
Espero que as coisas se estejam a compôr na tua vida e tals. Não que eu perceba muito disso, bem é só para dizer que te apoio. :3
cheers :)

Unknown disse...

Obrigado, adorkably-silva (e não sei porquê, sempre que escrevo o teu nick vem-me à cabeça "adorably Kitty" LOOL).

Terás mais hipóteses de tentar de novo ;) Ainda vai haver a 2ª Fase! xP

Cheers! =D

Elijah disse...

É bom saber k hoje nao andaste tipo zombie xDD Ao menos não me sinto culpado como sentiria se te deixasses dormir no exame xD E já agora, eu nao vou desistir de te convencer. Eu é k ja te avisei k vais ter k ter muita paciencia pra mim lool.
Agora k mudei o blog pra preto é k me dizes como o branco fazia o blog parecer uma luz ao fundo do tunel? -.-
Obrigado pelos elogios, podes contar com a minha amizade =DD Bons e maus momentos.

Unknown disse...

haha yep, hoje de zombie não tive nada, felizmente! E não, não me deixei dormir no exame... Mas antes fosse, que apanhei um seca por ter acabado 30min antes da hora... --' Enfim...

LOL, eu não tenho por hábito questionar o que os outros fazem, ora! Se tu sentes bem com o teu blogue assim, quem sou eu para dizer alguma coisa sobre isso?! xP

ah! é bom saber que posso contar com essa amizade ;)

E claro, nunca me vou fartar do meu ídolo! :3

Cheers! =D

Anónimo disse...

Awwww que fofo *.*
(tive de pensar num nick esquisito porque todos os nicks giros sexys e misteriosos já estavam ocupados, então fiquei com um nick à nerd. :3)
Não vou tentar de novo! Vou ver a correcção e depois chorar num cantinho.

(lol, agora a sério, estive a ver algumas coisas e nem foi assim tão mau... nem do matemática, que era fácil mesmo! :D )

Unknown disse...

x) ainda bem que te correram bem :P Isso é que é preciso ;)

Cheers! =D

Enviar um comentário

Ah, vais aproveitar para escrever um comentário? :3 Obrigado! Feedback é sempre bem vindo ;)

Cheers =D