segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bia

Como já contei, anteontem, revelei à minha melhor amiga, Bia, que sou gay. Ela pareceu apoiar-me. Na sequência de uma conversa onde ela me perguntou se eu ia contar aos meus pais eu disse que para já ainda não, porque era algo para o que tinha de me preparar. E ela respondeu, transcrevo as suas palavras:
"Não é uma coisa que se conte do dia para a noite, e tens de ter a certeza das coisas. É como te digo, tu ainda és novo, podes apenas estar confuso, mas se achas que não, então eu apoio-te, obviamente. Não é por gostares de pessoas do mesmo sexo que tu, que vais ser menos do que os outros, porque não és. Para mim serás sempre o meu melhor amigo, gay, hetero, bi, whatever, o que intressa é o que és por dentro. Mas, tal como os hetero, tens de saber fazer as tuas escolhas e nao te deves inibir, porque tens direito a ser feliz e, se estar ao lado de um homem é o que te faz feliz, então força, nao te deves privar de nada, principalmente de seres feliz. E, sim, tens de ter a certeza de que as coisas com ele vao dar certo, porque é complicado, podes vir-te a arrepender e ninguém quer que isso aconteça. Pensa best, tens muito tempo, a tua vida ainda agora começou, e o que está em jogo é a tua felicidade, e é mesmo como te digo, NUNCA deixes que ninguém te diga o que deves fazer ou o que é melhor para ti. Isso cabe a cada um de nos decidir, e se tu te sentes melhor a ter um relacionamento com um homem, qual é o problema? Todos temos direito à felicidade e devemos lutar por ela. Não vais estar com uma mulher só porque fica bem na sociedade, não te deixo :c . Tens de escolher o que queres. E eu vou estar sempre aqui, e ninguém te vai recriminar por isso... estamos no século 21 -.- já ninguém liga a isso, até já se podem casar :b. E comigo podes sempre contar, OBVIAMENTE :P sou a tua best, para sempreeee +.+ e a mulher da tua vida ahaha. E fico muito feliz, e bastante lisonjeada por me teres confiado esta espécie de segredo :) ."

Passei a fase de estar confuso sobre mim mesmo. Mas agora tenho a certeza de quem sou. E tenho a certeza do que sinto por ele, e isso é uma das melhores coisas que já me aconteceu na vida. Este discurso da Bia tocou-me imenso. Infelizmente, ainda há gente que não pensa como ela. Mas fico feliz por saber que afinal sempre há pessoas neste mundo que usam a cabeça para pensar, e não para inventar desculpas para repudiar outras pessoas.

Cheers! =D (and special hugs... :3)



5 comentário(s):

Anónimo disse...

tens aí uma amiga que só te digo, todos mataríamos para ter alguém assim. (:
boa sorte, e não te esqueças, se não estiveres preparado para dizeres aos teus pais, não digas já... espera, haverá sempre um momento para tudo, é só esperar pelo tal para contar... não é uma questão de coragem e ousadia, mas sim de consciência! :)

(não tenho jeito para estas coisas T^T)

Unknown disse...

Olha que eu acho que tens jeito para isto, tens ;) Obrigado pelas palavras tranquilizadoras. x)

ψ Psimento ψ disse...

Bem, devo dizer que (in)felizmente a orientação sexual é algo relativamente estável ao longo da vida. Quero com isto dizer que ao contrário do que ela disse não será uma fase mas algo que existe e que ficará contigo para sempre. De resto ela pareceu-me muito sábia em tudo o que disse. Aliás os amigos têm tendência para estar mais do nosso lado do que a família. Pelo menos essa é a minha experiencia. Todos os meus amigos tiveram uma maravilhosa reacção. O mesmo não se pode dizer da família, dai que tal como ela te disse talvez só devesses contar quando tiveres mesmo preparado. Um abraço gostei muito do blog.

Unknown disse...

Bom, quando disse isso ela apenas queria certificar-se que eu tinha a certeza, e percebo a preocupação dela. Mas, como ela diz, é mesmo esperar pelo momento mais oportuno...

Ainda bem que gostaste do blogue :)

Cheers! :D

KarenB disse...

Tens muita sorte por poderes contar com uma amiga assim. É isso mesmo. Tal como ela disse, sem tirar nem pôr.
Beijinho

Enviar um comentário

Ah, vais aproveitar para escrever um comentário? :3 Obrigado! Feedback é sempre bem vindo ;)

Cheers =D