sexta-feira, 15 de abril de 2011

The Corpse Bride

The Corpse Bride [A Noiva Cadáver, em português], é um dos meus filmes de animação preferidos. E não é por acaso que recebeu prémios nessa categoria. Conta a história de Victor (Johnny Deep), um jovem prestes a casar com Victoria (Emily Watson. Num acto de desespero, após um ensaio de casamento que correu mal, ele foge para os bosques, tentando recitar os seus votos. Quando finalmente o faz, coloca a aliança no ramo de uma árvore. Horrorizado, depressa se apercebe que não era o ramo de uma árvore, mas sim o dedo da Noiva Cadáver Emily (Helena Bonham Carter), que possuía o anel. Uma história que dá um novo significado à palavra "até que a morte os separe", está repleta de intrigas, desgostos amorosos, recuperações alegres, e é marcada por um final glorioso. Com lágrimas à mistura, e risos em fartura, esta obra prima de Tim Burton é, para mim, um clássico.

A Noiva Cadáver é na minha opinião uma das mais belas personagens femininas animadas. Diriam vocês: então e a loira Cinderela ou Bela Adormecida, e a formosa Branca de neve? Não. A Noiva Cadáver tem o seu próprio e inigualável encanto. A sua voz é dada por Helena Bonham Carter, conhecida pelo seu papel como Bellatrix, nos filmes Harry Potter e por participar em quase todos os filmes que o seu marido, Tim Burton, realiza. No entanto, esta não é a minha única personagem preferida. Danço (e canto) sempre ao som da Remains of The Day, cantada por Bonejangles (Danny Elfman), um esqueleto com um só olho, mas com imensa pinta de jazz. Outra das personagens notáveis é o Maggot, um verme verde que habita na cabeça da Noiva Cadáver, uma clara e sádica paródia ao Grilo-Falante que servia de consciência a Pinóquio. Como podem ver, é um filme bastante rico, quer musicalmente, quer graficamente.


Eu adoro esta música de piano... Este é o meu instrumento preferido, e esta música toca-me imenso sempre que a oiço.

Aqui está o Dueto de piano.

3 comentário(s):

Wolverine disse...

yes! A noiva cadáver!
Traz-me boas recordações. E fui vê-lo com uma pessoa especial.
Sou fã do casal Helena Bonham Carter e Tim Burton :D
ela é fantástica. só ela já vale o preço do bilhete.

Quanto à história do filme, acho que é magnífica. O amor, inesperado e incongruente, para lá das barreiras da morte.

Cheia de personagens carismáticas, è um must que tenho de rever. Esse e o Sweeney Todd xD

Unknown disse...

Também sou fá da dupla de excêntricos Tim e Helena xD Estou como tu, tenho de rever o Corpse Bride e o Sweeney Todd, que também adorei. E tenho de ver o clássico do Tim Burton: A Nightmare Before Christmas x)

Anónimo disse...

Awww... a noiva cadáver é um dos meus filmes preferidos também. há quem a ache feia mas eu acho-a tão fofa *.* e ainda no halloween passado passou-me pela cabeça vestir-me dela.. as pessoas afastavam-se de mim xD
adoro a helena bonham carter e amo harry potter *-* e a bellatrix também, se bem que no início a achava má de mais, depois comecei a simpatizar e agora adoro-a xd

Enviar um comentário

Ah, vais aproveitar para escrever um comentário? :3 Obrigado! Feedback é sempre bem vindo ;)

Cheers =D