sábado, 9 de abril de 2011

Sonhos

É raro eu partilhar os meus sonhos com as pessoas, até porque me acontece uma coisa que às vezes me compromete. Eu sempre fui um rapaz muito imaginativo. E dentro da minha cabeça existe um mundo (Hei, estou a referir-me a um grande conjunto de ideias, não estou a dizer que sou esquizofrénico...). E é neste mundo, na minha imaginação, onde eu me refugio muitas vezes para escapar àquilo que mais me incomoda na vida real. Tal como diz a música Brick By Boring Brick, dos Paramore: "You've build up a world of magic, because the real life istragic". Voltando aos sonhos, aquilo que me compromete é que a grande maioria dos sonhos que tenho, são como que o meu subconsciente a exprimir o que quer. E há certas coisas que eu tento não querer, para não me magoar. No entanto, alguns desses sonhos não são maus. E hoje acordei após um sonho que me deixou atordoado, a olhar para o tecto, a ver os minutos passar.
Nesse sonho, eu estava sentado nas escadas onde a minha turma costuma estar. De repente, sinto alguém mexer-se atrás de mim, mas era uma presença que me era familiar, confortante. Então, ele sentou-se, atrás de mim, com uma perna de cada lado do meu corpo. Eu envolvi-lhe as pernas com os meus braços e inclinei a cabeça para trás. Ele beijou-me, cumprimentando-me e eu voltei a olhar para a frente.Mas os meus olhos começaram a tentar ver-lhe a cara, mas eu não conseguia, apenas lhe via o corpo. E acordei. Era aquilo que eu queria. E disso eu sempre soube. Era momentos destes que eu queria, momentos destes que não tenho, momentos destes que espero ter um dia. E enquanto não os tiver, terei de desfrutar deles durante os meus sonhos, nesse mundo de magia que construí porque a vida real é trágica; apenas para acordar de seguida e sentir aquele vazio que sempre me acompanha e ao qual já quase me habituei, mas que me continua a dilacerar por dentro.

awesomeplace:

(via aviateurs < catch-fire)

5 comentário(s):

Unknown disse...

Pois, um dia o sonho passa para a realidade *.*

K. disse...

Como eu me identifico contigo nesse aspecto!! É incrível como a minha capacidade de sonhar acordado e até mesmo a dormir me surpreende!

No meu caso sonho com uma relação perfeita. Cheia de momentos desses. A toda a hora. Dou por mim a olhar para o nada, e a imaginar como seria se tivesse alguém comigo para a vida. Uma casa partilhada pelos dois, uma cama partilhada pelos dois. O pequeno-almoço na cozinha, e depois ir cada um para o trabalho, a despedir-nos com um beijo, e deixando a caneca do café em cima do balcão.
À noite, quando chegasse do trabalho, ter alguém em casa para à minha espera.

Sim, eu sonho muito. . E com muitos mais momentos além destes..

Sonhos, sonhos, sonhos.

K. disse...

:') Também eu tenho sonhos assim, já o disse no meu blogue. É que ao menos durante o sonho tudo é perfeito. Não há um "eu", há um "nós". E somos os reis do mundo...

Anónimo disse...

awww... quer dizer não é isto que é suposto dizer-se mas pronto eu nunca sei o que dizer quando as pessoas estão assim :/

como o gil disse, um dia o sonho passa para a realidade :) e eu não sei muito disse porque ultimamente ando a ter sonhos pervos com personagens de animes (é, wtf? O_O) mas olha, são sempre melhores sonhos que pesadelos, pesadelos assustam-me imenso, especialmente porque é quase sempre a mesma coisa.. vou numa viagem para um sítio qualquer com os meus amigos e eles ignoram-me por completo e vão-se embora sem mim.. não sei porque é que isto acontece, mas já o tenho desde que tinha para aí 10 anos.. *o*

Unknown disse...

Espero mesmo que passe para a realidades, este sonho...

É como tu dizes, Kevin, a olhar para o vazio a imaginar uma vida a dois...

K., concordo plenamente, somos os reis dos nossos sonhos, juntamente com aquele alguém especial.

Sonhos com anime? Acho que tive uma vez com Naruto... Sei que já sonhei que era o Eragon X) Quanto ao teu pesadelo, deve ser porque tens medo de perder os teus amigos, o que é bastante compreensível, adorkably-silva.

Enviar um comentário

Ah, vais aproveitar para escrever um comentário? :3 Obrigado! Feedback é sempre bem vindo ;)

Cheers =D